terça-feira, 19 de junho de 2012

Pense bem

antes de reclamar de qualquer coisa em sua vida. Pense muito e bem. Reflita.

Ontem estive na Central do Brasil na hora do rush mais rush - 18h. O que vi foram hordas e hordas, advindas de todas as direções, se encaminhando para todas as direções, andando, correndo, entrando em filas. E me doeu tudo. E me doeu tanto. Para onde vão? Quando conseguirão chegar? Quem lá espera por eles? É todo dia assim?

Então, quando eu estiver no meio do trânsito, sentada no meu banco de couro, sendo soprada pelo meu ar condicionado... quando eu pagar minhas passagens pela internet, no conforto do meu lar, porque eu tenho acesso, porque eu tenho crédito, porque eu tenho informação... quando eu tiver tempo de sentar e comer antes de sair e correr... quando eu visitar estes espaços do cotidiano alheio - tão alheio a mim! - por vontade... quando eu perceber que tenho opções, e muitas...

Eu vou parar e refletir. Eu vou parar e agradecer. Eu vou parar e ser generosa comigo, com a minha vida, com o próximo, com a vida dele.

Porque, pensando bem, daqui onde estou, não há outra coisa para eu fazer mesmo.

Nenhum comentário: